segunda-feira, 1 de setembro de 2014

VOLTAR AO JARDIM DE INFÂNCIA


No jardim-de-infância, as crianças vão encontrar um conjunto de atividades que vão gostar e que lhes darão enorme satisfação, algo que dificilmente encontrarão noutros locais.
Em primeiro lugar, um espaço alargado de socialização, ou seja, um espaço onde podem estar com outras crianças da sua idade, ou de idades próximas, e interagir com elas em múltiplas situações. 
Em segundo lugar, é um espaço lúdico, onde as crianças brincam livremente, o seu principal “ofício”, tão necessário para que possam viver, conviver, imaginar e crescer. Mas um local, também, e por excelência, de atividade e de aprendizagem. As crianças gostam de fazer coisas, de intervir e agir, gostam de realizar e concretizar, gostam de ter tarefas e de se envolverem em projetos. E é nessa ação que surgem múltiplas e ricas oportunidades de aprendizagem. 
O jardim-de-infância é um local de vivência da organização e de regras. As crianças precisam de ambientes organizados e com regras. Um ambiente com estas características é absolutamente necessário para que se estruturem a si próprias, para que aprendam a viver com os outros, para que possam crescer de forma mais equilibrada e harmoniosa. 
Educadores e crianças vão estar juntos, vão-se conhecer mais e melhor, vão fazer muita coisa em conjunto, vão-se divertir, aprender e juntos vão crescer. 

Contamos desde já com a colaboração de todas famílias!

Sem comentários:

Enviar um comentário